Lei Maria da Penha: Equipe da Guarda Civil Municipal auxilia Polícia Civil em prisão na região leste de Araras, SP

O acusado foi detido e posteriormente apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao caso.

Na tarde de quinta-feira (3), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP) atuou em colaboração com a Polícia Civil para prender a prisão de um indivíduo de 44 anos, acusado de crime relacionado à Lei Maria da Penha. A operação conjunta resultou na detenção do indivíduo no Conjunto Residencial Prefeito Professor Jair Della Colleta.

A equipe da Guarda Civil Municipal, composta pelo subinspetor Machado e pelo GCM Bruno, realizava um patrulhamento preventivo na cidade de Araras quando recebeu um chamado da Polícia Civil para prestar atendimento em uma ocorrência. O investigador Bruno Bertanha já estava presente no local, conduzindo o cumprimento de um mandado de prisão em relação a um crime ocorrido na cidade de Ribeirão Preto (SP).

O mandado de prisão estava relacionado a um crime enquadrado na Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O acusado foi detido e posteriormente apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao caso.

Essa ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Araras e a Polícia Civil demonstra a importância da cooperação entre as diferentes forças de segurança para garantir o trânsito da justiça e o cumprimento da lei, especialmente em casos sensíveis como os relacionados à violência contra mulheres. A prisão do indivíduo acusado de violar a Lei Maria da Penha reforça o compromisso das autoridades em combater esse tipo de crime e oferecer proteção às vítimas.


Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

OPERAÇÃO ADAGA VII: Homem é preso pela Polícia Militar por não pagamento de pensão alimentícia em Araras, SP

Diante dos fatos ele foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após...

ROMU realiza prisão em flagrante durante patrulhamento ostensivo na região leste de Araras, SP

Em revista pessoal foi localizado um celular Samsung, e ao averiguar a pochete que ele...

PM prende dupla que furtou óculos de banhista e descobre que ‘vítima’ era procurada com pena até 2044

Caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a...

Últimas Notícias