Mais de 80 alunos recebem óculos do projeto “Um Olhar para o Futuro” em Araras, SP

Estudantes da Emef Adriano Ademir Lombi foram os primeiros contemplados.

Alunos da Emef Adriano Ademir Lombi receberam na tarde de quarta-feira (25) os óculos do projeto Um Olhar para o Futuro, uma iniciativa das Secretarias de Educação e da Saúde. Foram 85 óculos entregues e 343 avaliações oftalmológicas realizadas com os estudantes da escola.

“Melhora a qualidade de vida e a aprendizagem dos alunos”, afirma a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas. Nesta primeira etapa, que contempla alunos do Fundamental 1 e 2, serão mil óculos entregues, mas o projeto foi ampliado para os estudantes da Educação Infantil.

“O nome do projeto já é bonito e fico muito feliz em participar deste momento”, afirmou o prefeito Pedrinho Eliseu. Além dos pais dos alunos, esteve presente na entrega o secretário municipal da Saúde, Alex Zaniboni.

O projeto

O programa Um Olhar para o Futuro oferece, gratuitamente, avaliação oftalmológica e óculos para alunos da rede municipal de ensino. Até o momento, 17 escolas receberam a equipe que realizou o exame de acuidade visual e a consulta com o oftalmologista.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200/3543-8201 (Secretaria de Educação) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias