Moradora registra furto de hidrômetro durante a madrugada no Jardim dos Ypês em Araras, SP

Desde o começo do ano, cresceu o número de furtos de hidrômetros na cidade, principalmente em imóveis desabitados.

Uma moradora do Jardim dos Ypês, na região sul de Araras (SP), usou as redes sociais para registrar o furto do hidrômetro de sua casa, na madrugada de quarta-feira, dia 2 de agosto. “Furto de hidrômetro às 5 horas no Jardim dos Ypês. Onde a humanidade irá parar!”, escreveu Mara Lúcia Correa, no grupo ARARAS SEM CENSURA.

Desde o começo do ano, cresceu o número de furtos de hidrômetros na cidade, principalmente em imóveis desabitados. O furto gera desperdício de água e traz transtornos à população Ararense. O Saema orienta que, ao ser vítima de furto de hidrômetro, o cidadão registre um Boletim de Ocorrência Policial e apresente o documento em uma das Agências de Atendimento do Saema.

Além disso, a informação de furto é incluída no cadastro do usuário, o que permite rastrear o hidrômetro furtado, impedindo que ele seja reutilizado em uma ligação clandestina de água. Os hidrômetros possuem números de registro, cadastrados no sistema assim que a solicitação de fornecimento de água é feita, o que impede a reutilização em outras residências.

O sistema possui um controle dessa numeração e, em caso de tentativa de registrar o aparelho furtado, acusa o registro anterior. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil está investigando os casos de furtos de hidrômetro e também de receptação dos equipamentos furtados, buscando encontrar os responsáveis pelos crimes.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

Homem é preso por matar a facada morador em situação de rua

Homicida também é morador em situação de rua em Registro (SP). Ele foi encontrado por...

Homem mata esposa e diz à policia que motivação foi mordida durante sexo

Homem, que ainda não teve a identidade divulgada, fugiu após o crime no domingo (14)....

Vídeo mostra grave acidente em cruzamento no Centro de Araras, SP

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar...

Últimas Notícias