Moradores fazem novas denúncias sobre água com cheiro de podre e patos mortos em lagoa do Parque Ecológico em Araras, SP

Em fotos feitas pelos moradores, é possível ver a lagoa esverdeada, praticamente tomada por uma planta aquática de nome pistia stratiotes (alface d’água), que se estiver em água fertilizada com  matéria orgânica se espalha rapidamente.

Nesta semana, pelo menos cinco patos foram encontrados mortos pelos moradores que frequentam o Parque Ecológico “Gilberto Rüegger Ometto”, em Araras (SP). As aves estavam em uma das lagoas.

Neste sábado (21), recebemos novas imagens de mais patos mortos. Isso significa que apesar das denúncias nada foi feito, nem mesmo a retirada dos patos. Uma falta de respeito com o meio ambiente.

Em fotos feitas pelos moradores, é possível ver a lagoa esverdeada, praticamente tomada por uma planta aquática de nome pistia stratiotes (alface d’água), que se estiver em água fertilizada com  matéria orgânica se espalha rapidamente.

Moradores encontram patos mortos em lagoa do Parque Ecológico em Araras, SP — Foto: Andre Luiz/ Grupo ARARAS N.C. – Nossa Cidade

Falta de manutenção

Na manhã deste domingo (15), um frequentador do local, já havia expressado ao site Repórter Beto Ribeiro, sua preocupação com a falta de manutenção em uma das lagoas do parque.

Dentre as questões destacadas estão o assoreamento, a água extremamente suja e a presença de peixes mortos. O visitante ressaltou que a limpeza da lagoa não é realizada há bastante tempo, resultando em impactos negativos para a área.

Morador denuncia falta de manutenção e peixes mortos em lagoas do Parque Ecológico de Araras, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Água suja e a presença de peixes mortos

O assoreamento, caracterizado pelo acúmulo de terra, é um dos problemas que afetam a saúde da lagoa. Além disso, a água suja e a presença de peixes mortos indicam a urgência de ações de manutenção e conservação.

O frequente alagamento da região durante períodos de chuva também foi classificado como um desafio significativo, dificultando a passagem dos visitantes. A manutenção e limpeza periódica das lagoas são cruciais para a preservação do ecossistema e para proporcionar um ambiente saudável e agradável aos frequentadores do parque.

Artigos Relacionados

Culto especial neste sábado com o Apóstolo David Matchevi

Celebração com apóstolo David Matchevi na Catedral da Fé vindo diretamente de Israel. Neste sábado às...

Krav Maga em Araras, SP: Descubra as Técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres na Escola Bukan!

O krav maga é voltado exclusivamente para a defesa pessoal, por isso não há competições....

Secretaria Municipal de Educação promove palestra sobre TDAH em Araras, SP

Iniciativa foi destinada aos professores da educação especial e coordenadores da rede municipal.Nesta sexta-feira (24),...

Últimas Notícias