Moradores reclamam de falta de manutenção em estradas rurais de Araras, SP

Para os próximos meses (chuvosos) entramos com as manutenções emergenciais caso haja pontos críticos em nossas estradas, diz o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

Neste sábado, dia 7 de outubro, um agricultor procurou o site Repórter Beto Ribeiro para  reclamar da falta de manutenção das estradas rurais de Araras (SP), em especial da Estrada municipal ARR-030, chamada Luiz Segundo D’alessandri, que fica na região do canil e liga ao município de Conchal (SP).

De acordo com o agricultor, a grande preocupação é que os próximos meses, são considerados chuvosos. A falta de manutenção pode resultar em prejuízos para os agricultores, além de dificultar o escoamento da produção agrícola e o acesso às cidades vizinhas.

Diante disso, o agricultor faz um apelo às autoridades responsáveis ​​para que realizem a manutenção urgente das estradas rurais, garantindo assim a segurança e a mobilidade dos residentes da região, principalmente diante das adversidades climáticas que estão por vir.

O que diz a prefeitura?

Em nota enviada à nossa reportagem, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin explica o seguinte:

As manutenções preventivas das estradas rurais são feitas nos meses de seca, que esse ano foi de meados de maio até agora ainda em outubro. O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é o de garantir a trafegabilidade das vias, com suporte da rolagem e escoamento da água superficial.

Para os próximos meses (chuvosos) entramos com as manutenções emergenciais caso haja pontos críticos em nossas estradas.

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias