Motociclista é baleado durante assalto em Limeira, SP

Segundo a Guarda Municipal, criminosos atiraram e acertaram mão e abdômen da vítima. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

motocicleta de alta cilindrada, roubada durante tentativa de latrocínio em Limeira (SP) na noite desta segunda-feira (30), foi comprada pela vítima no mesmo dia do crime.

O veículo é avaliado em R$ 35 mil, segundo informou o dono da moto, um barbeiro, de 27 anos. A vítima foi baleada durante o assalto em frente ao condomínio da namorada no Jardim Sana Adélia, perto de 0h. Câmeras de segurança flagraram a ação.

O barbeiro contou à reportagem que, após comprar a moto, tinha combinado com a namorada de encontrá-la em frente ao condomínio para dar uma volta com o veículo.

De acordo com a vítima, ela parou com a motocicleta recém comprada por cerca de três minutos no local e, enquanto conversava com a namorada, foi abordado pelos criminosos que chegaram em outro veículo.

O criminoso que estava na garupa chegou e anunciou o assalto imediatamente com a arma em punho. “Sei que fui inconsequente ao tentar ir para cima dos ladrões. Mas, na hora, vem aquela sensação de injustiça, sabe”, disse.

A namorada da vítima conta como foi no momento da abordagem dos ladrões. “Foi assustador. Apavorante, na verdade. A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. […] Quando você vê alguém que você ama caído no chão, sofrendo, e não poder fazer nada, é muito ruim”, relatou.

Segundo informações da Guarda Municipal, os criminosos tentavam roubar a moto do rapaz, e atiraram duas vezes contra ele, após uma reação ao assalto. Os disparos acertaram na mão e no abdômen.

As câmeras de segurança flagraram o momento da abordagem. Os criminosos chegam em uma moto e rendem o rapaz e uma moradora que também estava no local.

Na sequência, o homem reage, empurra e tenta conter o assaltante, mas ele atira e derruba o dono da moto no chão.

A mulher que estava com a vítima corre e entra no condomínio e na sequência o homem se levanta e corre também. Os criminosos levam a motocicleta.

Um guarda municipal que passava pelo local viu a ação e também atirou contra os criminosos, para impedir que levassem a moto da vítima. Mesmo assim, eles conseguiram fugir com o veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima, que estava consciente no momento do socorro, para a Santa Casa de Limeira.

A perícia da Polícia Civil foi ao local do crime e o caso foi registrado no plantão policial como tentativa de latrocínio.

Artigos Relacionados

Família procura por jovem desaparecido há mais de 20 dias em Pirassununga, SP

Eles disponibilizaram dois números de WhatsApp para contato: (19) 9 9137-7131 com Thaís e (19)...

Homem que matou ex-mulher a facadas é encontrado morto em pé de laranja dois meses após o crime

Segundo a Polícia Militar, Sérgio de Godoy, de 56 anos, estava foragido desde o dia...

Incêndio criminoso devasta vegetação em propriedade na região norte de Araras, SP

Um Jequitibá-rosa, plantado há mais de 20 anos, ficou com as folhas queimadas a mais...

Últimas Notícias