Motociclista é baleado durante assalto em Limeira, SP

Segundo a Guarda Municipal, criminosos atiraram e acertaram mão e abdômen da vítima. Câmeras de segurança flagraram o momento do crime.

motocicleta de alta cilindrada, roubada durante tentativa de latrocínio em Limeira (SP) na noite desta segunda-feira (30), foi comprada pela vítima no mesmo dia do crime.

O veículo é avaliado em R$ 35 mil, segundo informou o dono da moto, um barbeiro, de 27 anos. A vítima foi baleada durante o assalto em frente ao condomínio da namorada no Jardim Sana Adélia, perto de 0h. Câmeras de segurança flagraram a ação.

O barbeiro contou à reportagem que, após comprar a moto, tinha combinado com a namorada de encontrá-la em frente ao condomínio para dar uma volta com o veículo.

De acordo com a vítima, ela parou com a motocicleta recém comprada por cerca de três minutos no local e, enquanto conversava com a namorada, foi abordado pelos criminosos que chegaram em outro veículo.

O criminoso que estava na garupa chegou e anunciou o assalto imediatamente com a arma em punho. “Sei que fui inconsequente ao tentar ir para cima dos ladrões. Mas, na hora, vem aquela sensação de injustiça, sabe”, disse.

A namorada da vítima conta como foi no momento da abordagem dos ladrões. “Foi assustador. Apavorante, na verdade. A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente. […] Quando você vê alguém que você ama caído no chão, sofrendo, e não poder fazer nada, é muito ruim”, relatou.

Segundo informações da Guarda Municipal, os criminosos tentavam roubar a moto do rapaz, e atiraram duas vezes contra ele, após uma reação ao assalto. Os disparos acertaram na mão e no abdômen.

As câmeras de segurança flagraram o momento da abordagem. Os criminosos chegam em uma moto e rendem o rapaz e uma moradora que também estava no local.

Na sequência, o homem reage, empurra e tenta conter o assaltante, mas ele atira e derruba o dono da moto no chão.

A mulher que estava com a vítima corre e entra no condomínio e na sequência o homem se levanta e corre também. Os criminosos levam a motocicleta.

Um guarda municipal que passava pelo local viu a ação e também atirou contra os criminosos, para impedir que levassem a moto da vítima. Mesmo assim, eles conseguiram fugir com o veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima, que estava consciente no momento do socorro, para a Santa Casa de Limeira.

A perícia da Polícia Civil foi ao local do crime e o caso foi registrado no plantão policial como tentativa de latrocínio.

Artigos Relacionados

‘Indignada’, diz triatleta Luisa Baptista sobre decisão da polícia de indiciar motociclista que a atropelou por lesão corporal

Investigações do acidente duraram quase sete meses. Pena para crime varia de seis meses a...

Morador de rua ataca guarda e bombeiro dentro de igreja e morre baleado em Limeira, SP

Segundo secretário, ele aparentava estar em surto e fez ameaças de morte após subir em...

Filhote de cobra sucuri com cerca de 3 metros é flagrado ‘passeando’ próximo a represa de Cordeirópolis, SP

Animal foi recolocado em área protegida por alambrado.Um filhote de sucuri de cerca de...

Últimas Notícias