Motociclista tem nariz cortado por linha de pipa com cerol

Vinícius Prado, de 27 anos, precisou levar pontos no nariz. Dono da pipa chegou a pedir desculpas após o caso em Guarujá (SP).

Um motociclista teve parte do nariz cortado por uma linha de pipa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O trabalhador portuário Vinícius Prado da Silva Machado, de 27 anos, precisou levar pontos no rosto após o acidente. Ele descreveu o momento como “assustador” e “agoniante”.

“Quando eu percebi que era linha de pipa, o meu maior medo foi ir para o pescoço”, disse Vinícius sobre o acidente que aconteceu próximo à Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. O motociclista tinha acabado de passar por uma lombada quando foi surpreendido pela linha.

“Senti algo encostando no meu capacete e muito rápido já senti cortando o meu nariz. Foi quando eu percebi que era uma linha de pipa”, relembrou.

De acordo com o trabalhador portuário, ele teve a reação de fechar os olhos e frear a moto. “A minha sorte foi que eu estava em baixa velocidade”, afirmou o homem. Ele disse ainda que, ao abrir os olhos, se deparou com muito sangue, mas não conseguiu ter a proporção do quanto tinha machucado.

Vinícius foi encaminhado ao Pronto-Socorro, recebeu três pontos no nariz e teve alta no mesmo dia. “Chegou a machucar um pouco os olhos, mas foi na pálpebra, por pouco não pegou dentro. Ainda bem que eu tive a reação de fechar os olhos”, disse.

Segundo o homem, ele recebeu ajuda da população que presenciou o acidente, inclusive do adolescente que estava com a pipa.

“Ele pediu desculpa e os responsáveis dele compareceram no local também. Deixaram o contato comigo informando que qualquer coisa que eu precisasse estariam à disposição”, contou o trabalhador portuário, que agradeceu a Deus por não ter sofrido algo mais grave.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao caso no domingo (6).

Segundo a administração municipal, o uso de cerol, linha chilena ou qualquer produto semelhante nas pipas é crime, conforme Lei Estadual/SP 10.017/98 e Lei Municipal 3.454/07. “A Guarda Municipal atua nessas ocorrências por meio de denúncias encaminhadas via telefone 153”.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

INFORMAÇÕES DE ARARAS
INFORMAÇÕES DE POLÍCIA
INFORMAÇÕES DE POLÍTICA

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias