NOITE DE NATAL: Moradores denunciam “bololô” de motos em diversos bairros de Araras, SP

O “bololô” de motos não só representa um risco iminente de acidentes, mas também perturba a tranquilidade dos moradores locais. A revolta e preocupação expressas pela comunidade refletem a necessidade urgente de medidas para coibir essa atividade ilegal.

No último domingo (24), moradores de diversos bairros de Araras (SP) enfrentaram uma perturbação incômoda e perigosa: o chamado “bololô” de motos.

A prática, que envolve manobras arriscadas e barulhentas de motocicletas em vias públicas, foi denunciada pela população através do grupo ARARAS SEM CENSURA.

O “bololô” de motos não só representa um risco iminente de acidentes, mas também perturba a tranquilidade dos moradores locais. A revolta e preocupação expressas pela comunidade refletem a necessidade urgente de medidas para coibir essa atividade ilegal.

Operação Saturação Integrada para coibir “bololô”

Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal iniciaram o domingo (24), com uma operação saturação para coibir os chamados “bololô” e prevenir demais crimes nas regiões onde esse tipo de situação acontece com frequência nesta época do ano.

A operação tem o objetivo de trabalhar na modalidade de ponto fixo de abordagem, com barreiras e policiamento ostensivo de rotina, de forma preventiva, visando coibir a prática de ilícitos.

Durante a operação foram abordados 20 veículos, 30 motocicletas, além de 25 pessoas a pé em atitude suspeita e 10 bicicletas, geralmente utilizadas para entrega de drogas e cometerem assaltos. Os veículos que estavam com irregulareidades e queixa de roubo ou furto foram apreendidas.

Autoridades alertam

As autoridades alertam que tais manobras são consideradas ilegais e podem acarretar em sérias penalidades para os condutores envolvidos. Além de multas, os praticantes podem perder o direito de dirigir.

Os relatos dos moradores descrevem o desrespeito às normas de trânsito, o excesso de ruído e a sensação de insegurança gerada por essas práticas. A comunidade pede ações das autoridades locais para coibir esses eventos, a fim de preservar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de Araras.

Espera-se que as denúncias feitas nas redes sociais sirvam como alerta para as autoridades competentes, promovendo ações eficazes para conter o “bololô” de motos e garantir a segurança e a tranquilidade dos moradores da cidade.

Artigos Relacionados

Polícia Civil recupera camisa da Seleção autografada por Pelé e tocha olímpica furtadas em Campinas, SP

Objetos tinham sido levados da Confederação Nacional de Clubes em dezembro de 2023; homem de...

Jovens se passam por moradoras e invadem apartamento de luxo

Ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (18). Jovens chegaram de táxi ao condomínio, invadiram...

Motociclista bate em caminhão a mais de 190 km/h em Rio Claro, SP

Uma câmera, que estava acoplada no corpo do motociclista, registrou a colisão na SP-127. Condutor...

Últimas Notícias