Paraquedista morre após salto em Piracicaba, SP

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (18), próximo à Rodovia do Açúcar (SP-308), perto de um clube de aeromodelismo.

O paraquedista Emerson Benavidis Carneiro morreu na tarde desta sexta-feira (18), aos 49 anos, após um salto em Piracicaba. O atleta estava em um grupo de amigos e acabou colidindo fortemente com o solo durante seu procedimento de pouso em área alternativa do previsto.

O acidente aconteceu próximo à Rodovia do Açúcar (SP-308), perto de um clube de aeromodelismo. O atleta deixa mulher e filhos.

  • Emerson Benavidis possuia habilitação para realizar saltos;
  • Tinha mais de 250 saltos, comprovando experiência na atividade.

Além disso, o atleta costumava divulgar seus saltos em postagens nas redes sociais, como no vídeo acima.

A Polícia Militar informou que profissionais de uma escola de voo saíram com uma turma em um avião para realização de saltos. Eram vários paraquedistas, todos formados com habilitação para fazer saltos.

Todos os atletas pousaram no aeroporto, exceto a vítima, que caiu na pista de aeromodelismo. O corpo do paraquedista foi encontrado por funcionários do aeroporto, já quase em óbito. Ele sofreu múltiplas fraturas.

O gestor de manutenção, Ediel Macêdo, presenciou a queda do paraquedista e foi até o local do acidente para tentar ajudá-lo. No entanto, quando chegou lá, o atleta já estava quase sem vida.

“Estávamos no pátio quando vimos que ele estava descendo sem controle aparentemente, e fomos até o local porque não é comum a gente ver um paraquedista descendo naquela velocidade […] Quando chegamos lá, ele já estava inconsciente. Foi o momento em que o celular dele começou a tocar, eu consegui pegar o celular e atender. Quando eu atendi, era o responsável pelos saltos e eu informei que tinha acontecido um acidente grave e pedi para ele vir até o local”, relatou Ediel.

Artigos Relacionados

01/03/24 Plantão Policial – Confira as Principais Notícias

O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Homem é morto a tiros com bebê no colo; motivação seria ciúme de uma curtida no Instagram

À Polícia Civil, a namorada da vítima afirmou que o companheiro estava sofrendo ameaças do atual...

Mulher tem 27% do corpo queimado por óleo quente após companheiro chutar panela durante discussão

O companheiro dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar.Uma mulher de 45 anos...

Últimas Notícias