PONTO DE VISTA: Presidente do SindSepa fala sobre o cancelamento de marmitex aos servidores públicos municipais de Araras, SP

O sindicalista respondeu as perguntas do Repórter Beto Ribeiro, do advogado Wagner Moraes e do vereador Dr. José Roberto Apolari.

Nesta terça-feira, dia 26 de setembro, a Prefeitura Municipal de Araras (SP), emitiu um COMUNICADO alegando que, por falta de previsão legal, está finalizando o fornecimento de alimentação (marmitas) a estes colaboradores.

O assunto veio à tona esta semana. E depois de análise jurídica, descobriu-se que o fornecimento vinha sendo feito sem lei que o determinasse, fato que ensejou uma recomendação da Secretaria de Justiça, no sentido de que fosse encerrado imediatamente. Veja abaixo:

Em nota o SindSepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras), se posicionou dizendo que a entrega de alimentação para os trabalhadores da Prefeitura que fazem turnos de 12 horas, nunca foi objeto de discussão jurídica, os servidores que fazem jus ao recebimento, não tem horário de almoço fixo, não podem deixar seus postos de trabalho e muitos locais não possuem condições adequadas para o preparo da comida trazida da residência.

Ainda segundo nota do sindicato que representa a categoria, atribuir questão jurídica ao fornecimento de alimentação para o trabalhador é tentar encobrir a falta de gestão e a má administração do dinheiro público, pois até a presente data sempre foi fornecido marmita para os servidores que trabalham com Urgência e Emergência e muitas vezes interrompem sua alimentação para atender ocorrência, seja ela na saúde ou na segurança pública.

Esse foi o principal assunto do programa PONTO DE VISTA que contou com a participação do presidente do SindSepa, José Raul dos Santos. O sindicalista respondeu as perguntas do Repórter Beto Ribeiro, do advogado Wagner Moraes e do vereador Dr. José Roberto Apolari. Assista abaixo:

Logo após a publicação da Nota do Sindsepa, o prefeito Pedrinho Eliseu, fez uma live em seu INSTAGRAM, onde rebaateu nota do sindicato, alegando “meias verdaades”. Assista abaixo:

Artigos Relacionados

Prefeito Pedrinho Eliseu tem um importante recado para os aposentados e pensionistas da Araprev

Em seu gabinete na Casa da Memória de Araras, Pedrinho anuncia novas intermediações para resolver...

Vereador Rodrigo Soares denuncia falta de iluminação do Calçadão de Araras, SP

De acordo com o parlamentar, esta situação precária coloca em risco a segurança de pedestres...

Secretaria Municipal de Educação promove “Grupo de Estudos” a gestores da Rede em Araras, SP

O intuito do projeto é discutir temas pertinentes ao cotidiano das escolas municipais.A Secretaria Municipal...

Últimas Notícias