Saema alerta sobre aumento significativo do consumo de água em Araras, SP

Somente neste fim de semana, mais de 100 milhões litros foram tratados e disponibilizados à população; níveis das represas da cidade continuam satisfatórios.

Mesmo com os níveis considerados normais das represas que abastecem a cidade, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), alerta sobre o consumo excessivo de água em Araras. De acordo com a Autarquia, somente neste fim de semana (sábado e domingo), mais de 100 milhões de litros foram tratados e disponibilizados à população.

“Devido à onda de calor dos últimos dias, tivemos recordes de consumo de água em nossa cidade. Durante a semana, em média, tratamos 42 milhões de litros. Já no sábado, 55 milhões e no domingo, 50 milhões para atender à população da melhor maneira possível”, comentou o presidente Executivo do Saema, José Carlos Martini Jr.

Para que não haja uma crise hídrica futuramente, o Saema pede apoio de todos. “Como noticiado, nossos reservatórios estão com níveis satisfatórios e em caso de necessidade, captamos água do Rio Mogi, mas mesmo assim devemos economizar para que não falte. Porém há pessoas que têm abusado, esvaziando e enchendo piscinas praticamente todos os dias, principalmente aos fins de semana”, completou Martini.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-5500 (Saema).

Artigos Relacionados

Vereador Apolari comemora início do atendimento gratuito na Clínica Veterinária em Araras, SP

Sonho realizado: vereador foi um dos idealizadores do atendimento veterinário gratuito em Araras para animais...

Ministério Público acata denúncia do SindSepa e investiga condições de trabalho nas escolas municipais de Araras, SP

Entre os principais problemas relatados, destacam-se salas de aula superlotadas que comprometem a qualidade do...

TRANSPORTE ACESSÍVEL: Expresso Auto Bus introduz vans adaptadas para a população que utiliza o transporte coletivo em Araras, SP

Por muitos anos os ônibus coletivos não apresentavam condições para o uso de pessoas com...

Últimas Notícias