São Leopoldo Mandic faz adequações no prédio para instalação do Pronto Atendimento Municipal em Araras, SP

Local começa a atender no dia 4 de dezembro com clínico geral e pediatra 24 horas para casos de média e baixa complexidade; conveniados continuam sendo atendidos no Hospital São Luiz.

A partir do dia 4 de dezembro, às 7 horas da manhã, o atendimento de casos de média e baixa complexidade será realizado no novo Pronto Atendimento Municipal, uma parceria entre a Prefeitura de Araras e o Hospital São Leopoldo Mandic. Para isso, a instituição está realizando adequações em um de seus prédios.

“Procuramos fazer o melhor para atender à população. Nós teremos uma área de recepção com ar condicionado, cinco consultórios, uma sala de raio-x, duas salas para medicação e uma de nebulização, além de salas de observação masculina, feminina e infantil”, afirmou o coordenador administrativo, Adão Corrêa. Também haverá uma “sala vermelha” para a estabilização de pacientes graves que serão transferidos para outros hospitais.

Além do espaço físico completo para realizar o atendimento, o Pronto Atendimento Municipal contará com dois médicos clínicos gerais e um pediatra 24 horas por dia. “Só de trazer um pediatra 24 horas é um ganho para a cidade. A instituição quer fazer parte de Araras e esse pronto atendimento é um marco”, afirma o diretor técnico do Hospital São Leopoldo Mandic, Claudiney Lotufo.

Onde procurar atendimento

Os conveniados à Associação São Luiz Saúde vão continuar sendo atendidos normalmente no Hospital São Luiz. Porém, o Pronto Socorro da Santa Casa funcionará somente para atender casos de urgência e emergência de alta complexidade. Exemplos: atendimentos feitos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), bombeiros e outros encaminhados.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Elisa Sbrissa Franchozza” e o Pronto Atendimento Municipal – São Leopoldo Mandic farão o atendimento de casos de urgência de média e baixa complexidade. Exemplos: crises hipertensivas, pacientes diabéticos, pacientes portadores de dor aguda ou crônica, dentre outros.

Novo Pronto Atendimento Municipal

Avenida Padre Alarico Zacarias, 1253, Jd. Belvedere

A partir de 4 de dezembro, às 7h

Atendimentos de média e baixa complexidade

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias