Serviço de Inspeção Municipal realiza palestras sobre piscicultura na zona rural de Araras, SP

Especialistas abordaram a importância da prática no Brasil e no mundo, além do panorama e os requisitos necessários para a criação de pescado em cativeiro.

Aconteceu na última terça-feira (17) um evento com palestras sobre piscicultura. Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), especialistas abordaram a importância da prática no Brasil e no mundo, além do panorama geral dos métodos de criação dos pescados e os requisitos necessários para a execução da atividade.

O encontro foi realizado no Centro Comunitário Assentamento Araras 3, e incluiu palestras do agente local de inovação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Dr. Gustavo H. Squassoni, José Marcos de Souza Padua e Maximiliano Leonello Júnior (engenheiros agrônomos e membros da diretoria da ASPI – Associação Paulista de Piscicultura) que na oportunidade, contaram como foi a fundação da Associação no município de Itapira/SP, detalhando suas dificuldades e benefícios.

A iniciativa teve o patrocínio do Sicred e o apoio do Sebrae. Para mais informações ligue (19) 3541-2558 ou mande um e-mail para [email protected].

Artigos Relacionados

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal acontecem neste final de semana em Araras, SP

O local de aplicação da prova é a E. E. Dr. Cesário Coimbra. No total,...

Ministério Público do Trabalho acata denúncias do SindSepa sobre condições precárias na Saúde Pública de Araras, SP

As queixas apontam para uma série de descumprimentos das normas trabalhistas, especialmente no que tange...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal de Araras, SP

Atendimento aos visitantes acontece de 8h às 17h, de segunda a sexta, e aos domingos,...

Últimas Notícias