Registro foi feito por moradores do local na noite de quinta-feira (3). Corpo de Bombeiros foi acionado, mas animal fugiu antes para matagal.

Uma enorme sucuri foi flagrada “passeando” na avenida que dá acesso ao Condomínio Residencial Lagoa e assustou moradores do local em Araras (SP) na quinta-feira (3). A moradora Tania Bernardo registrou a cena e se surpreendeu com o tamanho do animal.
De acordo com informações, os moradores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas a equipe não conseguiu localizar a cobra, que fugiu para um matagal. O condomínio fica nas proximidades da Represa Hermínio Ometto.
Cobra não é peçonhenta, mas dá bote
Embora as sucuris não sejam peçonhentas e seres humanos não façam parte de sua dieta, a defesa delas é dar vários botes ao se sentir ameaçada.
Segundo o biólogo Fernando Magnani, as sucuris não atacam, apenas revidam e há poucos registros de acidentes com o réptil.
De acordo com o biólogo, a cobra preda animais que vivem perto da água, como capivaras. Suas presas incluem peixes, sapos, lagartos, cobras, jacarés, aves e mamíferos.
Devido ao seu grande tamanho, pode parecer lenta quando em terra, mas na água é capaz de velocidades surpreendentes. Após o bote (com uma mordida), puxa a presa para dentro da água, matando-a por constrição e afogamento.
Na sequência a serpente procura a cabeça da presa para iniciar a sua ingestão. Como a digestão é muito lenta, depois de uma refeição a sucuri passa muito tempo ao sol.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
