"UM TREM PARA A SAUDADE": Jovem autor lança livro que resgata a história das ferrovias na região de Araras, SP

O livro promete ser uma viagem no tempo, resgatando a rica história dessas antigas ferrovias e trazendo à tona as memórias e detalhes das estações que marcaram época.

O jovem estudante Ângelo Rafael, morador do Parque Industrial em Araras (SP), está prestes a realizar um sonho que une sua paixão por históriass e sua habilidade na escrita. Ele acaba de divulgar sua mais recente obra intitulada “UM TREM PARA A SAUDADE”, um livro que mergulhou na história do ramal ferroviário de Cordeirópolis/Descalvado e Santa Veridiana, com todas as suas estações e trajetos.

O livro promete ser uma viagem no tempo, resgatando a rica história dessas antigas ferrovias e trazendo à tona as memórias e detalhes das estações que marcaram época. Através de pesquisas minuciosas e narrativas envolventes, Ângelo Rafael conduz os leitores por uma jornada dolorosa única, passando por cidades como Araras, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras.

O lançamento oficial do livro está agendado para o dia 5 de setembro, às 19:00, na antiga estação de telefonia de Araras, atualmente conhecida como Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”. O espaço escolhido para o evento histórico é simbólico e representa o resgate da importância cultural e histórica das ferrovias na região.

“UM TREM PARA A SAUDADE”: Jovem autor lança livro que resgata a história das ferrovias na região de Araras, SP — Foto: Ângelo Rafael

Gratidão à Secretaria Municipal da Cultura

Ângelo Rafael expressou sua gratidão à Secretaria Municipal da Cultura por todo o apoio fornecido ao longo do projeto, bem como ao secretário Roslavio Alfredo Graf Júnior (Fredo Júnior) pela valiosa colaboração. O jovem autor espera que seu livro possa despertar o interesse das pessoas pela história preservada da região, valorizando esse importante legado que muitas vezes é esquecido ao longo dos anos.

A comunidade local e todos os entusiastas de ferrovias estão ansiosos pelo lançamento de “UM TREM PARA A SAUDADE”, e esperam é que o livro possa servir como uma homenagem e uma fonte de conhecimento para as gerações presentes e futuras.

Com o talento e a paixão de Angelo Rafael, essa obra certamente se tornou uma valiosa contribuição para o patrimônio histórico-cultural da região e inspirará outros jovens a explorarem suas paixões e interesses através da escrita e da pesquisa.

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

CRIME AMBIENTAL: Morador denuncia descarte irregular de lixo na zona rural de Araras, SP

De acordo com Alberto Dalla Costa Neto, os descartes estão acontecendo na estrada de acesso...

“Ecoponto Interditado há 4 meses deixa população sem opções para descarte de entulhos”, diz vereadora Mirian Vanessa Pires

Localizado na Rua Virgilio Salviato, nº 2.550, no Parque Tiradentes, o Ecoponto costumava operar de...

Prefeito Pedrinho Eliseu se reúne com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

A reunião, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do secretário municipal de...

Últimas Notícias