PUBLICIDADE

Vereador Dr. Apolari presta apoio em resgate de animal atropelado na Avenida Fábio Prado em Araras, SP

O animal recebeu atendimento imediato, sendo submetido a cuidados médicos essenciais.

Na última terça-feira (30), um comovente resgate de um cachorrinho abandonado na Avenida Fábio da Silva Prado, região norte de Araras (SP), mobilizou a comunidade local. O animal, encontrado na sarjeta, chorava de dor, chamando a atenção de Ágata, que o resgatou prontamente e solicitou a ajuda do vereador Dr. Apolari para o resgate. Assista abaixo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dr. José Roberto Apolari | Araras (@drapolari)

O vereador, conhecido por seu engajamento na causa animal, não hesitou em acompanhar o resgate do indefeso cachorro. Em entrevista, Dr. Apolari expressou sua consternação diante da situação: “É de cortar o coração abandonar um cachorrinho nesta idade, desse tamanho, tão indefeso.”

O animal recebeu atendimento imediato, sendo submetido a cuidados médicos essenciais. Ele foi medicado, recebeu soro, passou por exame de sangue e radiografia. O resultado do raio-x revelou uma fratura na coluna, indicando possivelmente um atropelamento como a causa da lesão.

O vereador Apolari aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância da posse responsável de animais de estimação. “Amigos, posse responsável! Quando adotamos um cachorrinho, ou um gato, precisamos ter consciência que será para toda sua vida, precisam de cuidados”, destacou o vereador, reforçando a necessidade de comprometimento por parte dos tutores.

O episódio serve como um alerta para a sociedade sobre a relevância de ações em prol dos animais abandonados e reforça a necessidade de conscientização sobre a importância da posse responsável. Enquanto o cachorrinho continua seu processo de recuperação, a comunidade local se une em apoio ao vereador Dr. Apolari e a todos que dedicam esforços para garantir o bem-estar dos animais indefesos.

Artigos Relacionados

“Em Dia com o Saema”: mais quatro munícipes contemplados com R$ 1.000 em Araras, SP

Sorteio aconteceu no último dia 29/02; iniciativa tem como objetivo estimular o pagamento pontual da...

Aparecimento de escorpiões em escola municipal preocupa pais de alunos em Araras (SP): ‘Medo de algo acontecer’

Para controlar a situação, galinhas foram soltas no local, já que elas se alimentam do...

Empresária ararense perde 37 quilos em 10 meses e mostra novo estilo de vida; veja antes e depois

Nathalia Rocha, de 27 anos, pesava mais de 100 kg e já não tinha disposição...

Últimas Notícias