AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA: Justiça converte em preventiva prisão de assassino confesso do empresário Paulo Vinícius Butafava

Lucas Nery de Souza, de 36 anos, foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe após matar o empresário com nove facadas, na madrugada desta quarta (15), em Araras (SP).

Lucas Nery de Souza, autor da morte do empresário Paulo Vinícius Butafava com 9 facadas, na madrugada desta quarta (15), teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A vítima, de 49 anos, foi morta na casa onde morava. O autor do assassinato, de 36, se entregou à polícia após o crime. O site Repóirter Beto Ribeiro não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização da reportagem.

1 – Onde, quando e como o crime aconteceu?

  • Segundo informações do boletim de ocorrência, na madrugada desta quarta, Lucas e uma mulher estavam no Lago Municipal fazendo o uso de bebida alcoólica. Paulo chegou e também começou a beber com eles. Depois, eles decidiram ir para a casa de Paulo, que fica na Rua Julio Mesquita, no Centro. Eles até então, não se conheciam.
  • Pouco tempo depois, a mulher foi embora e o assassino afirmou que iria junto, mas disse que Paulo ficou bravo e não queria deixar ele sair.
  • Após isso, houve uma discussão entre os dois e, segundo Nery, o empresário estava tentando investir amorosamente nele. A vítima teria pegado uma faca e dito que faria uma “macumba” para ele morrer e a colocou em um vaso. Ainda teria desferido um soco em sua cabeça. Lucas pegou a faca e o esfaqueou.
Paulo Vinícius Butafava foi assassinado em Araras — Foto: Reprodução/Facebook

2 – Como o crime foi registrado e o que diz a Polícia Civil?

  • Após o crime, Lucas foi até a Central de Polícia Judiciária para se entregar. Como o prédio estava fechado, ele acenou para uma viatura da Polícia Militar que passava na via, confessou o crime e entregou a faca usada.
  • Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpeA prisão foi convertida em preventiva (quando não há prazo para terminar) em audiência de custódia.
  • “Ele praticou o crime pelo fato de ser contrário à religião da vítima e pela orientação sexual da vítima, pra mim, isso ficou bem claro”, disse o delegado Luís Henrique Lima Pereira, responsável pelo caso.

3 – Quem era o empresário Paulo Vinícius Butafava, vítima do crime?

  • Conhecido como Xerxes, Paulo Vinícius Butafava tinha 49 anos e trabalhava com eventos. O enterro dele será nesta quinta-feira (16), às 10h, no Cemitério Municipal de Araras.
  • “Você que enaltecia a beleza, o profissional, as batalhas e conquistas de cada ararense jamais poderia ter partido para o campo espiritual sem uma despedida e homenagem à sua altura”, escreveu uma amiga nas redes sociais.

4 – Quem é o suspeito Lucas Nery de Souza?

  • Lucas Nery de Souza, tem 36 anos, e foi preso recentemente por tentar um furtar um caixa eletrônico em um supermercado. A prisão dele foi convertida para preventiva em audiência de custódia nesta quarta.
  • O site Repórter Beto Ribeiro não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização da reportagem.

Artigos Relacionados

Guarda Civil Municipal impede furto a UBS e prende ladrão durante tentativa de fuga em Araras, SP

Com ele, os guardas encontraram uma mochila contendo um pedaço de cabo de cobre furtado...

Carro recuperado pela Polícia Militar havia sido roubado de uma mulher no Jardim Fátima, em Araras, SP

A ação aconteceu após uma denúncia via COPOM (Centro de Operações da PM), que informava...

Chevrolet Onix roubado é localizado pela Polícia Militar no quintal de uma casa no Parque Tiradentes, em Araras, SP

A ação aconteceu após uma denúncia via COPOM (Centro de Operações da PM), que informava...

Últimas Notícias