Campanha de doação de sangue acontece neste sábado (3) em Araras, SP

Ação será na Emef Prof. Júlio Ridolfo, das 9h às 12h, e não é necessário fazer agendamento.

Neste sábado, dia 3 de fevereiro, das 9h às 12h, a comunidade terá a oportunidade de participar da 1ª Campanha de Doação de Sangue de 2024 em Araras (SP). O evento será realizado na Emef Professor Júlio Ridolfo, localizada na Rua Natal Mussarelli, 150, no Jardim São Luiz. Uma excelente oportunidade para contribuir com a saúde pública e salvar vidas.

A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode fazer toda a diferença na vida de quem necessita. Para participar, não é necessário agendar, basta comparecer durante o horário estipulado.

Podem doar sangue pessoas a partir dos 16 anos, sendo indispensável a presença de um responsável para os menores de idade. No entanto, é importante ressaltar que há algumas restrições temporárias para doadores. Aqueles que tenham passado por cirurgias, procedimentos estéticos, extração dentária, tatuagens, piercings ou micropigmentação devem aguardar um período de seis meses para realizar a doação.

Os requisitos básicos para participar da campanha são:

  • Apresentar documento original com foto;
  • Pesar mais de 50 kg;
  • Ter dormido por pelo menos oito horas na noite anterior à doação;
  • Abster-se de ingerir bebida alcoólica no dia anterior ao da doação;
  • Não fumar por pelo menos duas horas antes do procedimento;
  • Realizar um café da manhã leve.

A Emef Professor Júlio Ridolfo se tornará um ponto de solidariedade e generosidade neste sábado, acolhendo os doadores para essa nobre causa. A doação de sangue é fundamental para manter os estoques dos bancos de sangue e garantir atendimento adequado em situações de emergência.

A comunidade é convidada a participar e fazer parte deste gesto de amor ao próximo. A solidariedade é um dos pilares que sustentam uma sociedade mais justa e humanitária, e a doação de sangue é uma forma direta de exercê-la. Apareça, doe e faça a diferença na vida de quem precisa.

Artigos Relacionados

Boletim Epidemiológico aponta 30 pessoas em isolamento domiciliar, 6 internadas na enfermaria Covid e 1 na UTI em Araras, SP

A população é incentivada a buscar a imunização conforme as diretrizes do programa de vacinação...

Vereador Dr. Apolari Propõe a Construção de Parklets Públicos para Valorizar o Comércio e Promover Espaços de Lazer em Araras, SP

Parklets são áreas contínuas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços...

TEMPERANDO OS FATOS: Empresário Irineu Norival Marreto fala em “surpresas” ao analisar o cenário político de Araras, SP

O empresário destacou a presença de novos nomes que, pela primeira vez, ingressarão na política...

Últimas Notícias