Morador denuncia falta de manutenção e peixes mortos em lagoas do Parque Ecológico de Araras, SP

A manutenção e limpeza periódica das lagoas são cruciais para a preservação do ecossistema e para proporcionar um ambiente saudável e agradável aos frequentadores do parque.

Na manhã deste domingo (15), um frequentador do Parque Ecológico “Gilberto Rüegger Ometto”, localizado em Araras (SP), expressou preocupação com a falta de manutenção em uma das lagoas do parque.

Dentre as questões destacadas estão o assoreamento, a água extremamente suja e a presença de peixes mortos. O visitante ressaltou que a limpeza da lagoa não é realizada há bastante tempo, resultando em impactos negativos para a área.

Morador denuncia falta de manutenção e peixes mortos em lagoas do Parque Ecológico de Araras, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Água suja e a presença de peixes mortos

O assoreamento, caracterizado pelo acúmulo de terra, é um dos problemas que afetam a saúde da lagoa. Além disso, a água suja e a presença de peixes mortos indicam a urgência de ações de manutenção e conservação.

O frequente alagamento da região durante períodos de chuva também foi classificado como um desafio significativo, dificultando a passagem dos visitantes. A manutenção e limpeza periódica das lagoas são cruciais para a preservação do ecossistema e para proporcionar um ambiente saudável e agradável aos frequentadores do parque.

Morador denuncia falta de manutenção e peixes mortos em lagoas do Parque Ecológico de Araras, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Artigos Relacionados

Felipe Beloto participa de encontro com lideranças do PL em Pirassununga, SP

A reunião contou com a presença de representantes dos deputados federais Mário Frias, Paulo Bilinsky...

DLD Logística Reversa faz doação de fraldas e lençóis para asilos de Limeira, SP

Nesta terça-feira (16), a DLD Logística Reversa, com sede em Araras/SP, realizou uma importante ação...

ELEIÇÕES 2024: Temporada do pastel já começou Araras, SP

Na disputa deste ano, a “temporada do pastel” já foi iniciada. Entre os pré-candidatos à...

Últimas Notícias