Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima engasgada, praticamente sem respiração, com tom de pele avermelhado e já agonizando.

Um homem com deficiência física teve a vida salva, em Ibaté (SP), por um cabo da Polícia Militar na noite na segunda-feira (24), depois de ter se engasgado com um pedaço de linguiça.
Segundo informações da PM, o caso aconteceu na Rua Santa Rufina. Os policiais chegaram ao local e encontraram a vítima engasgada, praticamente sem respiração, com tom de pele avermelhado e já agonizando.
Diante da situação, o cabo realizou a manobra de Heimlich e a vítima cuspiu o pedaço da carne que estava obstruindo sua respiração.
Uma ambulância municipal esteve na casa, mas a família não quis que ele fosse conduzido ao hospital, já que ele já havia voltado ao seu estado normal.
Manobra de Heimlich
A Manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
É um dos procedimentos mais importantes a serem realizados em casos de engasgo e pode ser aplicada em pessoas de todas as idades, inclusive bebês. Saiba mais detalhes de como fazer a manobra de Heimlich em adultos ou crianças conscientes: www.msdmanuals.com.
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.
LEIA TAMBÉM:
Tentativa de furto em residência no Jardim Belvedere é frustrada pela Guarda Civil Municipal de Araras, SP
Programa “Casa Paulista”: Famílias com renda mensal média de R$ 2,4 mil irão receber R$ 10 mil de benefício para construção de 237 unidades habitacionais em Araras, SP
