Ao se pronunciar sobre o caso, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, rechaçou qualquer possibilidade de coligação entre a sigla dirigida por ele e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, o programa PONTO DE VISTA, que contou com as presenças da vereadora Mirian Vanessa Pires (presidente da Câmara Municipal de Araras), vereador Rodrigo Soares (vice-presidente da Câmara Municipal de Araras) e do médico-veterinário, Paulo Corte Neto (diretor-presidente do Hospital Veterinário Animal Planet abordou diversos assuntos.
Dentre eles sobre a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL) que estaria avaliando formar alianças com a legenda rival, o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições municipais de 2024.
Segundo informações do jornal O Globo, a ideia teria partido da cúpula da legenda. Ao se pronunciar sobre o caso, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, rechaçou qualquer possibilidade de coligação entre a sigla dirigida por ele e o Partido dos Trabalhadores (PT).
As movimentações envolvendo PT e PL já geraram reações de parlamentares da sigla de Bolsonaro, em especial após a legenda de Lula publicar, na última semana, uma resolução que abre brecha a alianças em 2024.
O ex-ministro de Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN) postou, nas redes sociais, que candidatos do PL a prefeituras em busca de alianças com o PT “devem procurar outro partido”. Assista abaixo:
