Sucuri é flagrada 'passeando' em condomínio na cidade de Araras, SP

Registro foi feito por moradores do local na noite de quinta-feira (3). Corpo de Bombeiros foi acionado, mas animal fugiu antes para matagal.

Uma enorme sucuri foi flagrada “passeando” na avenida que dá acesso ao Condomínio Residencial Lagoa e assustou moradores do local em Araras (SP) na quinta-feira (3). A moradora Tania Bernardo registrou a cena e se surpreendeu com o tamanho do animal.

De acordo com informações, os moradores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas a equipe não conseguiu localizar a cobra, que fugiu para um matagal. O condomínio fica nas proximidades da Represa Hermínio Ometto.

Cobra não é peçonhenta, mas dá bote

Embora as sucuris não sejam peçonhentas e seres humanos não façam parte de sua dieta, a defesa delas é dar vários botes ao se sentir ameaçada.

Segundo o biólogo Fernando Magnani, as sucuris não atacam, apenas revidam e há poucos registros de acidentes com o réptil.

De acordo com o biólogo, a cobra preda animais que vivem perto da água, como capivaras. Suas presas incluem peixes, sapos, lagartos, cobras, jacarés, aves e mamíferos.

Devido ao seu grande tamanho, pode parecer lenta quando em terra, mas na água é capaz de velocidades surpreendentes. Após o bote (com uma mordida), puxa a presa para dentro da água, matando-a por constrição e afogamento.

Na sequência a serpente procura a cabeça da presa para iniciar a sua ingestão. Como a digestão é muito lenta, depois de uma refeição a sucuri passa muito tempo ao sol.


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo site Repórter Beto Ribeiro. É de graça. Clique aqui e participe do grupo oficial Repórter Beto Ribeiro e fique por dentro de todas as atualizações.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Artigos Relacionados

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

Listagem pode ser conferida no link abaixo, na Edição nº 2.332 do Diário Oficial Eletrônico...

Vereadora Regina Corrochel denuncia falta de manutenção e abandono em áreas de lazer de Araras, SP

Um dos pontos emblemáticos de sua fiscalização foi a Praça Henrique Luiz Pastre, localizada entre...

Prefeitura Municipal regulariza área de transbordo de lixo domiciliar em Araras, SP

Trabalho intenso dos profissionais da Secretaria de Serviços Públicos finalizou intervenção emergencial em 35 dias.A...

Últimas Notícias